Alumínio

chamada_produtos

img_aluminio

 

ALUMÍNIO

Existem inúmeras aplicações que têm como base o alumínio, um metal leve, branco e brilhante que possui um alto índice de condutividade térmica e elétrica e não se altera em contato com ar ou água.

Este traço peculiar tornou o produto um metal nobre, com grande diversidade de ligas, todas com propriedades importantes e com extrema facilidade de manipulação e deformação plástica.

Os principais processos de tratamento da matéria prima do alumínio são: “laminação” cujo fundamento consiste em obter de forma retilínea a redução ou modificação da espessura desejada através de compressão por laminadores ou “extrusão” quando ainda em estado semi-sólido passa através de um molde vasado e alcança forma e dimensões da peça desejada.

Nos países com elevado grau de industrialização é muito utilizado em áreas importantes como automobilística, naval e aeronáutica.

No Brasil dado as suas características é um material amplamente empregado na fabricação de moldes para injeção de plástico, recipientes, diversos tipos de embalagens, parafusos, pinos, dobradiças, móveis e utensílios de cozinha e ainda na fabricação de portas, janelas e revestimento de fachadas, entre muitas outras coisas.

O alumínio aceita muito bem, com a finalidade de dar acabamento, fins decorativos, arquitetônicos e de preservação, tratamentos como “anodização” (um dos mais utilizados, que dá uma camada dura e pode ser colorida) e “pintura” (que dá uma variedade maior de cores, mas é necessário um pré-tratamento para que haja uma boa aderência).

A Admetal comercializa a linha de matéria prima do alumínio, materiais semi-acabados próprios para industrialização de peças em geral, torno automático e moldes, nas ligas e nos itens relacionados abaixo:

Ligas:
1050 –1100 – 1200 – 1350 – 3003 – 3105 – 5052 – 6060 – 6061 – 6063 – 6101 – 6351 – 7075 – ALUMOLD 100
Relação dos itens:
Chapas, Bobinas, Tiras e Discos.
Tubos: Redondos – Quadrados e Retangulares.
Perfis: Cantoneiras – Perfil “T” – “U” e Canto de azulejo.
Vergalhões: Redondos – Quadrados – Sextavados e Retangulares próprios para torno automático.
Verguinhas próprias p/consertos de rodas.
Placas próprias para molde.

pontinhos