Cobre

chamada_produtos

img_cobre

 

COBRE

O Cobre foi descoberto por volta de 8.000 a.C. Na antiguidade era um metal precioso, perdendo apenas para o ouro e a prata e à exceção da prata, é o metal que melhor conduz eletricidade.

De cor vermelho-amarelado o cobre é hoje o terceiro metal mais utilizado no mundo, perde apenas para o aço e o alumínio, e é empregado principalmente na indústria de transmissão elétrica e de telefonia.

A elevada condutividade elétrica e térmica e a grande resistência mecânica e à corrosão são elementos característicos do cobre.

Zinco, Estanho, Chumbo, Níquel, Cromo, Manganês, Berílio e Silício são alguns dos elementos que, adicionados ao cobre, geram outras ligas de cobre capazes de melhorar ainda mais a sua resistência e a sua condutividade elétrica e térmica.

São ligas utilizadas na maioria das indústrias: elétrica, automobilística, eletro-eletrônica, mecânica, bélica, mineração, construção civil, construção naval, arquitetura e outras.

O cobre pode ser encontrado na forma de: barramentos, arames, tiras, placas, chapas, tubos, fios, perfis extrudados, perfis forjados e peças fundidas.

Nossa empresa comercializa a matéria prima do Cobre, materiais semi-acabados próprios para montagem de quadro de força, eletro-erosão, moldes, bicos de injetora, nas ligas e nos itens relacionados abaixo:

Ligas:
Cobre Eletrolítico – Cobre Cromo – Cobre Berílio – Cobre Cobalto – Cobre Zircônio – Cobre Fosforoso.
Relação dos itens:
Vergalhões: Redondos e Quadrados.
Barras Retangulares.
Chapas – Bobinas – Tiras – Discos.
Tubos rígidos e recozidos em rolos.
Peças para pronta entrega em: Cobre Eletrolítico e Cromo.
Para fabricação sob encomenda nas ligas: Cobalto – Berílio e Fosforoso.
Placas sob medida próprias para eletro-erosão.

pontinhos